quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Chorar faz bem

Imagine que as lágrimas são soluções híperconcentradas de sentimentos. Existem dois tipos de lágrima que são mais fáceis de se definir e dizer do que são compostas. O primeiro tipo é muito mais comum do que se imagina, esta lágrima é composta de sentimentos ruins. Junto um pouco de ódio em uma parte do seu coração, adicione ao longo do dia ressentimentos guardados de pessoas que te magoam e as preocupações da sua vida. Misture com um pouco de sofrimento, polvilhe alguns pedaços de angústia e ansiedade. Junte o que já foi preparado e misture com a saudade que você tem dos tempos que não tinha preocupações. Bata tudo no seu coração misturando com os amores que você perdeu e uma pitada de medo. Inconscientemente já foram misturados à suas lágrimas todos as negações que você recebeu e todas as cenas ruins da sua vida. Finalmente suas lágrimas estão prontas, as lágrimas ruins. Você não pode guardar com você essa mistura por muito tempo, ela faz muito mal para sua saúde, seus efeitos nocivos vão desde a agonia passando pelo desespero, chegando ao ódio e podendo até causar depressão! Por isso você tem que colocar isso tudo para fora! Não tenha vergonha, coloque para fora tudo o que te deixa mal, se possível, consiga um ombro amigo e fica melhor ainda para desabafar! Chorar faz bem! Estudos recentes não comprovam nada disso mas eu garanto que se você chorar em um daqueles momentos que te corroem, você melhora!
Agora o outro tipo de lágrima é aquela que vem quando você está alegre, aquela que você chora quando encontra uma pessoa querida, quando você finalmente consegue atingir aquele objetivo que parecia estar tão distante, quando ouve aquela música que te faz lembrar todas as coisas boas da vida, essas lágrimas são as melhores, nos deixam ainda mais leve e tranquilo...
Muitas vezes as lágrimas são vistas como sinal de fraqueza e podem até parecer um leve sinal, mas quando elas vão embora, levam junto tudo aquilo que fazia mal e te angustiava e quando você percebe já está mais forte do que aquele que te chamou de fraco.
Mas tome cuidado, toda terapia deve ser feita com moderação! Por mais que as lágrimas curem algumas feridas, se não forem controladas elas podem abrir outras ainda maiores e piorarem sua situação! Não abuse delas, se estiver muito triste chore umas 3 vezes debaixo do chuveiro, esmurre uma parede, e bola pra frente! Outra observação a ser feita é que o uso das lágrima deve ser acompanhado de bons amigos ao seu lado para de darem todo o apoio necessário, juntamente com as coisas que você gosta de fazer e pronto! Você está curado daquilo que te fez mal e se as causas das suas lágrimas forem a segunda você está fazendo um bem ao compartilhar a felicidade que você sentiu ao ver aquela pessoa e certamente, ela também ficará feliz!
E para finalizar digo novamente, não abuse das lágrimas!!

2 comentários: