sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Linhas


"Que é a nossa vida senão um entrelaçar de fios
que se unem ao movimento de nossas escolhas?"
Heva Freitas



autoria da imagem: rainbowsky





Se o destino existe, por que temos que fazer tantas escolhas?

Quando tudo o que queremos é apenas ver a resposta para nossos problemas fechamos os olhos e deixamos a mente vagar, aparece algo mais, outra decisão. E se nada mais parece faltar e as coisas se encaixam a inércia não funciona e logo elas se retorcem. Logo vem outra escolha.

O pior não é a dúvida de tentar descobrir o rumo a ser tomado, mas a cima de tudo o que é mais angustiante é saber que algo vai desaparecer. Imaginar sua vida em cada passo tomado, pesar e medir conseqüências, saber que no fim vai ter que abrir de um dos lados, mesmo quando é sua vida, ou a Coisa mais importante dela.

Dizem que não se pode ter tudo, mas também que pra qualquer coisa existe uma solução, uma conciliação. É nesse ponto que o medo de tomar decisões nos prende em situações insustentáveis e tentamos ir pelo caminho do meio assim sempre nos machucando.

Nunca podemos ter o melhor de tudo, nem fazer todos felizes. Só podemos esperar que a decisão advenha de pensamentos firmes e até prolixos, mas nunca impulsivos. Essa é uma época de decisões e embora tentemos sempre fazer o que achamos se bom pra todos nem sempre é assim, e só podemos torcer para que os que nos amam, saibam reconhecer a nossa aflição em decidir e apenas continuar nos amando independentemente de qualquer caminho tomado e ficarem felizes por nos ver bem.

E no fim, vamos ter certeza apenas de que nossas alternativas nunca acabam, basta que estejamos dispostos a mais decisões. Continuar mudando, decidindo, amando.




Nathália Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário